Fisco autua frigorífico de Anápolis por falta de nota fiscal

3 de setembro de 2019

Um frigorífico de Anápolis foi autuado na manhã de hoje (3/9) pela Delegacia Regional de Fiscalização daquele município, unidade da Secretaria da Economia. Durante ação no estabelecimento, que teve início pouco depois da 5h da manhã, a equipe do Comando Volante constatou que 51 cabeças de gado estavam sem nota fiscal.

“Foi confrontada a quantidade de bovinos prontos para abate no curral, com a quantidade informada nas notas fiscais de saída que acobertavam o rebanho. Das 272 cabeças, 51 estavam sem documentação fiscal”, detalha o delegado fiscal, Ricardo Dutra.

Os animais não acobertados com nota fiscal somaram mais de R$ 85 mil, que é a base para o cálculo do ICMS. O proprietário terá que pagar mais de R$ 10 mil de ICMS, além da multa. Além dos auditores fiscais, a operação, que terminou por volta das 9h da manhã, contou com a participação do apoio fiscal e de policiais militares do Batalhão Militar Fazendário.

Comunicação Setorial – Economia