Comando Volante da DRF de Morrinhos flagra carga de milho sem nota fiscal

11 de setembro de 2019

Dando continuidade ao trabalho de combate à sonegação fiscal em relação ao transporte irregular de grãos na região, auditores fiscais do Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Morrinhos, flagrou novamente duas cargas de milho em grãos sem documentação fiscal. A abordagem ocorreu no final da tarde de ontem, 10/9.

As duas carretas carregadas de milho que somam 74 toneladas do grão transitavam pela rodovia GO-390, município de Vicentinópolis, sem nota fiscal. A ação contou ainda com a participação do Apoio Fazendário e do Batalhão da Polícia Militar (BPMFAZ). O proprietário da carga deverá recolher aos cofres da Receita estadual R$7.790,00 entre ICMS e multas sonegados.

Em ação semelhante realizada segunda-feira, 9/9, o Comando Volante da DRF de Morrinhos abordou um outro carregamento de milho em grãos, transitando pela rodovia GO-040, entre Pontalina e Goiatuba em situação fiscal irregular. Neste caso, a mercadoria tinha como origem os municípios de Pontalina e Goiatuba, e provável destino os Estados de Minas Gerais ou São Paulo.

Comunicação Setorial - Economia