Operação “A Grande Família do Crime” resulta em prisão e autuação fiscal

12 de setembro de 2019

A Secretaria da Economia autuou hoje (12/9) sócios proprietários de uma rede de supermercado de Goiânia por sonegação fiscal de ICMS. Durante a operação, deflagrada hoje cedo pela Economia, Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, quatro pessoas da mesma família (pai e filhos) foram presos acusados de sonegação fiscal, receptação e associação criminosa. A Operação foi chamada de “A grande Família do Crime”.

Segundo o delegado regional de Fiscalização de Goiânia, Gerson de Almeida, durante a operação, o fisco identificou que pelo menos R$ 1 milhão em mercadorias estava sem nota fiscal e, portanto, sem o recolhimento do ICMS.

O auditor fiscal explica, ainda, que a rede é composta por dois supermercados e quatro micro empreenderes individuais. Em um dos depósitos do supermercado, foram encontradas cargas de produtos variados de mercearia que teriam sido roubadas em outros Estados como Distrito Federal e Minas Gerais, em especial leite em pó de alto custo. Os produtos somam mais de R$ 1,5 milhão.

Comunicação Setorial – Economia