Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Secretaria da Economia lança Programa de Qualidade de Vida

13 de setembro de 2019

“Gratidão é a Chave” foi o tema da palestra proferida hoje (13/9) pelo coach Ricardo Queiroz aos servidores da Secretaria da Economia, no auditório do complexo fazendário. Com a proposta de mudanças comportamentais, o evento marcou o lançamento do Programa de Qualidade de Vida, feito pela secretária-adjunta, Gisele Barreto. Ele será desenvolvido pela Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, em parceria com a Gerência de Modernização Institucional e a de Apoio Administrativo e Logístico.

A ideia é que sejam realizadas várias ações que melhorem o ambiente de trabalho. “Mesmo diante das limitações, em especial a financeira, desafiei três departamentos: Gestão de Desenvolvimento de Pessoas, Apoio Logístico e Modernização e Projetos, a desenvolverem projetos com a finalidade de melhoria da qualidade de vida. Quando temos propósito, as dificuldades se transformam em desafios que resultam em ideias criativas e inovação”, afirma a secretária-adjunta, Gisele Barreto, que explicou ainda que as ações seguem a diretriz pontuada pela secretária da Economia, Cristiane Schmidt, como necessidade de alinhar o clima organizacional em geral.

Na palestra de hoje, os servidores foram estimulados a refletirem sobre como a mudança de pensamento e de atitude pode melhorar a vida de cada um e como a gratidão tem força nesse processo. “Quem já começou o dia de hoje reclamando de alguma coisa? E quem que já agradeceu? Perguntou o coach Ricardo Queiroz no início da palestra. “A reclamação ecoa durante todo o dia. Tudo que é valorizado, ganha força. Então, valorize o que tem que ser valorizado”, enfatizou o especialista Ricardo Queiroz.

Além da palestra, outras atividades também estão previstas como parte do Programa Qualidade Vida. Será feita uma pesquisa de clima vai ajudar a mensurar a dimensão do programa. “Contaremos com a colaboração dos servidores para responder uma pesquisa que será lançada em breve a fim de ouvir sugestões de melhorias na Secretaria. Será feita agora e a próxima daqui a seis meses para mensurarmos o resultado, e se o programa foi efetivo”, explica a secretária-adjunta, Gisele Barreto.

“ Essas atividades serão fundamentais para nossa instituição. A área de gestão de pessoas está tendo uma grande valorização e, assim, temos combustível para propor melhorias nas relações, no ambiente de trabalho, o que vai refletir no serviço prestado na ponta”, afirmou a gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Glace Vieira.

O Programa de Qualidade de Vida integra o Planejamento Estratégico da Economia para 2019-2022, coordenado pela Gerência de Modernização Institucional. Segundo a gestora Désirée Gabriela Sampaio, a intenção também é realizar campanhas de saúde do servidor e responsabilidade socioambiental.

Comunicação Setorial – Economia

Quantidade de registros: 4 total de 6

Quantidade de páginas: 2

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento