DRF de Luziânia autua cargas de grãos sem documento fiscal

13 de setembro de 2019

Com o objetivo de coibir a sonegação de ICMS na região, o Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Luziânia com o apoio do Batalhão da Polícia Militar (BPMFAZ) realizou na quinta-feira, 12/9, várias abordagens a veículos que transitavam pela BR – 040, com carregamentos suspeitos de irregularidades fiscais.

Durante a ação foram flagradas três cargas, sendo duas de milho em grãos e uma de sorgo, todas sem nota fiscal. Ao todo, foram 100 toneladas de milho em grãos e 48 toneladas de sorgo, sendo transportados em situação fiscal irregular. Entre ICMS e multa, (somados) os responsáveis pelos transportes dos grãos deverão recolher aos cofres da Receita Estadual R$15.280,00. A mercadoria era originária de Cristalina (GO) e tinha como destino os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

O delegado Regional de Fiscalização, de Luziânia, Antônio Carlos Batista, observa que trata-se de ação rotineira dos auditores da Receita Estadual, uma vez que é comum flagrar na região transportes de mercadorias sem documentação fiscal, principalmente no segmento de grãos.

Comunicação Setorial – Economia/GO