Processo final de seleção para prêmio nacional de Educação Fiscal inicia nesta 6ª

13 de setembro de 2019

Começa nesta sexta-feira, 13/9, o processo final de seleção dos projetos goianos que vão concorrer ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Entre os nove trabalhos realizados em Goiás, na categoria "Escolas", apenas três continuarão na disputa do prêmio promovido por federação que reúne associações de fiscais do Brasil (Febrafite), que vai ser entregue em São Paulo, no dia 28 de novembro.

O trabalho de seleção dos três projetos envolve visita técnica às instituições de ensino e, nesta sexta, o coordenador do Programa de Educação Fiscal da Secretaria da Economia, José Humberto Corrêa de Miranda, avaliará três projetos em Caldas Novas que foram desenvolvidos por dois colégios. Na segunda, 23, projeto de escola municipal de Anápolis será avaliado. No dia 24, o coordenador da Educação Fiscal fará visita técnica a colégio estadual de Jataí e, no dia seguinte, projetos de duas escolas de Rio Verde serão avaliados. As visitas técnicas vão se encerrar na quinta, 26, com avaliação de projeto de escola de Formosa.

A Febrafite orienta os avaliadores a destacarem critérios como inovação, criatividade, sustentabilidade, publicações desenvolvidas e beneficiários diretos. Após a submissão pelos Estados dos projetos selecionados, comissão julgadora da Febrafite vai selecionar os vencedores. A comissão da Febrafite será composta de representantes de instituições como Ministério da Economia e da Educação, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil.

Segundo o coordenador do Programa de Educação Fiscal em Goiás, José Humberto Corrêa de Miranda, os trabalhos coordenados pela Secretaria da Economia têm sensibilizado várias instituições de maneira permanente. Ele lembra que o colégio Nestório Ribeiro, de Jataí, que venceu o prêmio em 2016, participa como candidato em 2019 pelo 5º ano consecutivo, com o projeto “Educação Fiscal: Uma discussão permanente”.

Comunicação Setorial – Economia/GO