Operação em Goiás combate evasão fiscal de grãos

16 de setembro de 2019

Para combater a evasão fiscal, a Delegacia Regional de Fiscalização de Goiás, unidade da Secretaria da Economia, intensificou na divisa com o Estado do Mato Grosso. Em dois dias da semana passada, os auditores identificaram várias irregularidades no transporte das mercadorias avaliadas em R$ 300 mil.

Entre as irregularidades, destaca-se o flagrante de mais de 260 toneladas de milho. Parte da carga estava sem notas fiscais e parte apresentou notas de outros Estados sem o recolhimento de ICMS para Goiás e, portanto, em desconformidade com a legislação tributária.

Além da fraude no transporte de grãos, o fisco também detectou que várias outras mercadorias em várias outras mercadorias, a falta de pagamento do ICMS do serviço de transporte. Ao todo, as cargas irregularidades somaram R$ 300 mil e, depois de autuadas, foram liberadas. Quase R$ 80 mil em imposto já foram recolhidos aos cofres públicos pela Receita Estadual.

As blitze contaram com a participação dos Comandos Volantes de Aragarças e Firminópolis, com auditores e servidores do apoio fazendário, além do Batalhão Militar Fazendário. Foram realizadas nos dias 10 e 11 deste mês, nas BRs- 070 e 158.

Comunicação Setorial – Economia