Contadores da Economia recebem homenagem na Alego

16 de setembro de 2019

Em sessão especial extraordinária na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), 39 contadores públicos foram homenageados com certificados de Honra ao Mérito pelo mês em que se comemora o dia do Contador. Da Secretaria da Economia, onze servidores foram condecorados. O Superintendente contábil da Pasta e contador-geral do Estado Ricardo Borges de Rezende, que integrou a mesa, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

Em seu discurso, Ricardo Borges ressaltou a importância desses profissionais na garantia da transparência social, em levar à sociedade informações para a qualidade do controle social e, consequente, prevenção da corrupção. “É através dessa ciência que se geram informações aos representantes do povo, para subsídio de tomadas de decisão, para os controles interno e externo, protegendo o erário e tendo forte influência no direcionamento das decisões de Governo”, destacou.

Segundo Borges, atualmente 98 contadores públicos atuam nos serviços de contabilidade pública nos diversos órgãos do Estado. “Somos um dos Estados mais bem estruturados, com uma contabilidade adequada e convergente com as normas internacionais. Avançamos muito nesse sentido. Vamos trabalhar muito para salvar o Estado de Goiás”, finalizou.

Da Economia foram homenageados pelo excelente serviço prestado, além do contador-geral Ricardo Borges, os seguintes servidores: Cleyton José ferreira Nunes, Flávio Santana, Vera Lúcia de Farias, Edilene Francisco, Leila Monteiro, Levino Gonçalves, Lorena Rodarte, Selene Peres, Valquíria Andrade e a a servidora aposentada Gleide da Luz Duarte Albuquerque.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual, Delegado Eduardo Prado (PV), que presidiu a sessão. Além do Ricardo Borges, integraram a mesa a subsecretária de Administração e Desburocratização da Gestão Pública, Lara Garcia Borges Ferreira, representando o governador Ronaldo Caiado (DEM); o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg), Rubens Fileti; o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás, Euclides Barbosa Siqueira e; o secretário municipal de Projetos e Captação de Recursos de Aparecida de Goiânia, Einstein Almeida Ferreira.

Foto: Marcos Kennedy (Alego)
Comunicação Setorial – Economia Goiás (com informações da Alego)